quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

Volkswagen anuncia hidrelétrica de R$ 160 milhões em SP


A Volkswagen anunciou nesta quarta-feira que construirá, em parceria com a Pleuston Serviços, a Pequena Central Hidrelétrica (PCH) Monjolinho, no rio Sapucaí, entre as cidades de Ipuã e Ituverava (SP). A usina terá 25,5 megawatts (MW) de capacidade instalada e receberá investimentos de 160 milhões de reais. A participação da Volkswagen no empreendimento, que tem previsão de inauguração para meados de 2014, é de 51%.

Esse é o segundo investimento da Volkswagen do Brasil em PCHs. A PCH Anhanguera, a primeira central hidrelétrica da empresa, está localizada no mesmo rio onde será construída Monjolinho, possui 22,68 MW de capacidade instalada, e foi inaugurada em março de 2010. Juntas, as duas usinas responderão por cerca de 40% do consumo total de energia da empresa.

Em nota, a Volkswagen afirma que o investimento nas PCHs reforça o objetivo estratégico da companhia de investir em sustentabilidade, e que a empresa é a primeira do setor automobilístico a investir em infraestrutura para gerar energia limpa no Brasil.

Fonte: Veja

Sem comentários:

Enviar um comentário