terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Jetta Hybrid anda em modo totalmente elétrico

Além do E-Bugster, a Volkswagen apresenta outro veículo que pode andar com eletricidade no Salão de Detroit, que vai até o dia 22 de janeiro nos EUA. A diferença é que o novo modelo já é uma versão final e seu motor elétrico vai combinado a outro, movido a gasolina. Trata-se do Jetta Hybrid, cujas vendas no mercado norte-americano começam no final do ano.




A novidade usa um motor 1.4 TFSI, com injeção direta de gasolina, turbocompressor e 150 cv de potência, e um propulsor elétrico de 20 kW, o equivalente a 27 cv. As baterias de íons de lítio foram instaladas atrás do banco traseiro. O câmbio é automatizado, o já conhecido DSG, com sete velocidades e duas embreagens.

O Jetta Hybrid oferece seis modos de operação ao motorista. O Ready é o modo normal, com o 1.4 auxiliado pelo elétrico para redução de consumo e emissões. O modo Charge ajuda a recarregar as baterias, enquanto que o Eco prioriza o motor elétrico. No modo Boost, o motor 1.4 e o elétrico se unem para oferecer seus 177 cv e maior desempenho.

Por fim, o E-Mode faz com que apenas o motor elétrico empurre o Jetta. Com ele ativado é possível rodar até 2 quilômetros a uma velocidade máxima de 70 km/h até a intervenção do propulsor 1.4. Segundo a Volkswagen, no modo Ready o Jetta Hybrid tem consumo médio de 19,2 km/l.

Sem comentários:

Enviar um comentário