A novidade usa um motor 1.4 TFSI, com injeção direta de gasolina, turbocompressor e 150 cv de potência, e um propulsor elétrico de 20 kW, o equivalente a 27 cv. As baterias de íons de lítio foram instaladas atrás do banco traseiro. O câmbio é automatizado, o já conhecido DSG, com sete velocidades e duas embreagens.
O Jetta Hybrid oferece seis modos de operação ao motorista. O Ready é o modo normal, com o 1.4 auxiliado pelo elétrico para redução de consumo e emissões. O modo Charge ajuda a recarregar as baterias, enquanto que o Eco prioriza o motor elétrico. No modo Boost, o motor 1.4 e o elétrico se unem para oferecer seus 177 cv e maior desempenho.
Por fim, o E-Mode faz com que apenas o motor elétrico empurre o Jetta. Com ele ativado é possível rodar até 2 quilômetros a uma velocidade máxima de 70 km/h até a intervenção do propulsor 1.4. Segundo a Volkswagen, no modo Ready o Jetta Hybrid tem consumo médio de 19,2 km/l.
Fonte: Interpress Motor
Sem comentários:
Enviar um comentário