terça-feira, 10 de janeiro de 2012

Volkswagen mostra versão elétrica do Beetle: E-Bugster


A Volkswagen apresentou pela primeira vez nesta segunda-feira, em Detroit, um conceito do icônico Beetle, movido totalmente a eletricidade. O modelo é chamado pela montadora alemã de E-Bugster, unindo três conceitos: "E", de elétrico, "Bug" (inseto em inglês), que é o nome pelo qual o Beetle é conhecido nos Estados Unidos, e "Speedster", que é a designação típica de conversíveis para duas pessoas. Embora o conceito não seja conversível, ele é marcado pela esportividade.

O E-Bugster foi criado com um motor elétrico, de 114 cavalos de potência, abastecido por uma bateria de íon-lítio. Além disso, o modelo de dois lugares e rodas de 20 polegadas, possui um sistema que armazena e reutiliza a energia gerada pelo acionamento dos freios. Segundo a empresa, o veículo conseguiria percorrer cerca de 170 km com uma carga, que pode ser realizada em tomadas 120V ou 240V.
Uma carga de 80% da bateria demoraria cerca de 30 minutos. Esta mesma motorização deve equipar o futuro Golf Blue-e-Motion, afirmou a Volkswagen. Mesmo que não chegue à produção comercial, o E-Bugster pelo menos tem nome mais cativante.

Além do E-Bugster, a montadora alemã também apresentou o Jetta híbrido. Neste modelo, a propulsão é feita por um motor quatro cilindros 1.4 TSI, de 7 velocidades e um motor elétrico (20 kW).

Fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário