quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

5 dicas para dirigir com segurança nas estradas

A Via Serra separou 5 dias para você guiar com mais segurança nas estradas.

1 - Respeite o seu limite. Em caso de sono, cansaço ou enjôo, pare ou passe o volante para outra pessoa. Nunca beba antes de dirigir. Procure descansar a cada duas ou três horas e alongue o corpo.

2 - Respeite o limite do carro. Sinta o veículo e procure conhecer suas reações e o tempo que ele leva para acelerar. Na dúvida, não ultrapasse. Entenda que ele é uma extensão do seu corpo. Movimentos bruscos podem resultar em acidentes.

3 - Respeite o limite da rodovia. Não só a indicação de velocidade, mas também os limites impostos pelas condições do asfaltamento (piso ruim prejudica a aderência e as frenagens) e de visibilidade (na chuva e na neblina, vá mais devagar).

4 - Respeite os outros motoristas. Mantenha distância, use a pista da esquerda só para ultrapassagens, sinalize todas as suas manobras e ande de farol baixo ligado mesmo durante o dia.

5 - Acima de tudo, respeite a vida. Use cinto de segurança e faça com que todos os passageiros, inclusive os que viajam no banco traseiro, também estejam protegidos.

Sem comentários:

Enviar um comentário