"A Volkswagen do Brasil é a maior exportadora do setor automotivo brasileiro em volume de vendas e o Gol é de fundamental importância para a liderança da marca no mercado externo", afirma o gerente de Vendas Exportação da Volkswagen do Brasil, Claudio Jafet Patti. "O sucesso do Gol no exterior comprova a enorme aceitação e a excelente reputação do modelo junto a clientes dos mais variados mercados."
Os principais mercados externos do Gol são o México e a Argentina, que no histórico de exportações respondem por 44% e 41% dos embarques, respectivamente. O Gol é o automóvel mais vendido na Argentina, mercado em que já foi líder do ranking por 12 anos. A Argentina é o único país além do Brasil que recebe o Gol G4.
Na Argentina a Volkswagen é a marca que lidera em participação de mercado. A primeira exportação do Gol foi no ano de seu lançamento, 1980, com 48 unidades vendidas para o Paraguai e uma para a Nigéria. O Gol para exportação é praticamente o mesmo carro comercializado no Brasil. A diferença fica por conta das exigências das legislações locais, a exemplo das emissões de gases e das composições dos combustíveis.
Fonte: Interpress Motor
Sem comentários:
Enviar um comentário