terça-feira, 8 de novembro de 2011

VW Gol: 1 milhão de unidades roda fora do Brasil

O Volkswagen Gol atinge a marca de 1 milhão de unidades exportadas. É o automóvel brasileiro mais vendido ao exterior – já foi comercializado em 66 países. O modelo também acumula a marca de carro mais vendido do país há 24 anos consecutivos. Na quinta geração, o Gol acaba de completar 31 anos. No total, a Volks já exportou mais de 2,8 milhões de veículos desde 1970.

"A Volkswagen do Brasil é a maior exportadora do setor automotivo brasileiro em volume de vendas e o Gol é de fundamental importância para a liderança da marca no mercado externo", afirma o gerente de Vendas Exportação da Volkswagen do Brasil, Claudio Jafet Patti. "O sucesso do Gol no exterior comprova a enorme aceitação e a excelente reputação do modelo junto a clientes dos mais variados mercados."



Os principais mercados externos do Gol são o México e a Argentina, que no histórico de exportações respondem por 44% e 41% dos embarques, respectivamente. O Gol é o automóvel mais vendido na Argentina, mercado em que já foi líder do ranking por 12 anos. A Argentina é o único país além do Brasil que recebe o Gol G4.

Na Argentina a Volkswagen é a marca que lidera em participação de mercado. A primeira exportação do Gol foi no ano de seu lançamento, 1980, com 48 unidades vendidas para o Paraguai e uma para a Nigéria. O Gol para exportação é praticamente o mesmo carro comercializado no Brasil. A diferença fica por conta das exigências das legislações locais, a exemplo das emissões de gases e das composições dos combustíveis.

Fonte: Interpress Motor

Sem comentários:

Enviar um comentário