Esta notícia vai levar os fãs da lendária Kombi ao delírio. A Volkswagen da Holanda iniciou as vendas da T2 Camper, essencialmente uma versão modernizada das clássicas peruas usadas como casas ambulantes há algumas décadas.
A T2 Camper usa como base a Kombi fabricada em São Bernardo do Campo (SP). São duas opções de configuração à escolha do comprador: o pacote Classic tem um sofá para duas pessoas e mais espaço para o transporte de bagagens, enquanto o pacote Beach oferece um banco que pode levar até três passageiros. Como nas antigas Kombis, um opcional interessante é o espaço acima do teto para duas camas.
O veículo é equipado com vários itens típicos de um motorhome, como sofá cama, cortinas nas janelas, mesa dobrável, pia de aço inoxidável, geladeira e um fogão a gás com duas bocas.
A T2 Camper é oferecida em três versões de acabamento: a Trendline é tem apenas os acessórios para o pernoite no carro, a Comfort Line adiciona itens como aquecedores e geladeira com compressor e a Highline é recheada com sensores de estacionamento, rodas de liga leve e revestimento interno em couro.
O motor é o mesmo 1.4 de oito válvulas usado no Brasil, mas roda apenas com gasolina. A potência é de 80 cv e, com o câmbio manual de quatro marchas, faz a perua acelerar de 0 a 100 km/h em 16 segundos e a leva aos 135 km/h.
Se você está pensando em cometer a loucura de importar uma T2 Camper para cá, saiba que seus preços podem variar entre 32.425 euros (77.093 reais) e 55.995 euros, o que equivale a pouco mais de 133 mil reais.
Fonte: Quatro Rodas
Sem comentários:
Enviar um comentário