quarta-feira, 17 de outubro de 2012

VW apresentará SUV inédito e up! no Salão de SP



A Volkswagen reservou o Salão do Automóvel de São Paulo para um grande lançamento mundial. O grupo alemão revelará no Brasil o conceito de um novo SUV baseado no pequeno up!, posicionado abaixo do Tiguan. O lançamento é tão importante que contará com a presença de ninguém menos do que o presidente mundial do grupo VW, Martin Winterkorn.

Na última segunda-feira, o site norte-americano Automotive Business trouxe a confirmação do porta-voz do grupo VW, Peter Thul, de que a marca trabalha em novos utilitários esportivos. O conceito a ser revelado no Brasil terá como base a plataforma NSF (de New Small Family, ou pequena plataforma de carros na tradução literal). Além deles, especula-se que a marca prepara outros crossovers com base na plataforma MQB. Fala-se em uma possível SUV do Polo e outro maior, com sete lugares, voltado ao mercado norte-americano a ser revelada no Salão de Detroit, em janeiro.


Em entrevista ao site alemão Automobilwoche, o chefe de desenvolvimento e membro do conselho do grupo VW, Ulrich Hackenberg, reforçou o futuro lançamento do pequeno crossover sobre a MQB. ”A plataforma transversal modular oferece essa possibilidade (de produzir um pequeno crossover), junto com a tração adequada. É um segmento em alta, e antes de ver a aprovação dos concorrentes, nós devemos fazer o nosso próprio produto”, disse.

O novo crossover terá linhas inspiradas em outro conceito que também estará no Salão, o Cross Coupe, revelado no Salão de Tóquio do ano passado. Hackenberg não confirmou a data de produção do modelo, mas citou um período de dois anos, com uma chegada prevista para 2014. Isso reforça ainda mais o lançamento do conceito do modelo no Brasil, enquanto a versão de produção deve ser conhecida em 2013. O lançamento no mercado não acontecerá antes da próxima Copa do Mundo.

Escondido a sete chaves pela montadora alemã, o conceito aguarda a mostra ao lado do pequeno up!, que também será mostrado no Salão em mais de uma versão conceitual, inéditas para o país, mas já mostradas na Europa. Todos eles deverão ser conhecidos apenas na próxima segunda-feira (22). Eles não devem ser atrações do evento VW Group Night, evento que acontece no próximo domingo (21), com a presença de mais de 100 jornalistas estrangeiros. Eles verão de perto modelos inéditos no Brasil de todas as marcas do grupo, incluindo as premium Lamborghini, Porsche, Audi, Bentley e Bugatti e a fabricante de motos Ducati. O novo Fusca e o Gol de duas portas também serão atrações da marca no Salão do Automóvel.


Fonte: Autonews

Sem comentários:

Enviar um comentário