quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Volkswagen expõe Amarok automática e Saveiro Cross 2013 na 35ª Expointer


A Volkswagen do Brasil participará da 35ª Expointer (Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários), que será realizada entre os dias 25 de agosto e 2 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, no município de Esteio, no Rio Grande do Sul.

A Volkswagen terá estande com exposição da pick-up média Amarok automática e da Saveiro Cross 2013, além de pista off-road para test-drive com a Amarok. A 35ª Expointer tem a inovação como destaque, com exposição de máquinas com tecnologia de ponta e genética pecuária. Serão 3.000 expositores e 4.000 animais apresentados, de mais de 150 raças. Na última edição, a feira movimentou mais de R$ 850 milhões em negócios.

A programação da 35ª Expointer conta ainda com mais de 400 eventos, entre os quais palestras, concursos, seminários e a Feira de Agricultura Familiar, com culinária gaúcha.

Amarok ganha transmissão automática com oito marchas

A Volkswagen lançou, em abril, a versão automática de sua pick-up média Amarok, que conta com uma inovadora transmissão com oito marchas. Com o novo sistema, a Volkswagen Amarok oferece conforto de rodagem ainda maior, principalmente para os usuários que a utilizam na cidade.


O novo câmbio também garante um excepcional comportamento fora de estrada e nível de consumo de combustível abaixo da mesma versão equipada com câmbio manual. A Amarok é a primeira pick-up com câmbio automático de sua classe a contar com oito marchas.

A chegada da nova transmissão automática coincide com a estreia do novo motor 2.0 litros biturbo TDI, com 180 cv (132 kW). Com torque máximo de 42,8 kgfm (420 Nm), ele garante excelente desempenho e rodagem suave à pick-up, mesmo quando usada para rebocar um trailer ou com carga pesada. Com o câmbio automático e tração 4MOTION, a Amarok acelera de 0 a 100 km/h em apenas 10,9 segundos. A velocidade máxima é de 179 km/h, alcançada em sétima marcha (a oitava marcha é configurada como “overdrive”). A retomada de velocidade de 80 km/h a 120 km/h é feita em apenas 8,5 segundos.

Novas versões

A nova transmissão automática é exclusividade da versão Highline, a topo de linha da Amarok. A gama de ofertas da pick-up média da Volkswagen foi ampliada para nove versões – a de entrada, a Amarok S, é equipada com motor diesel com uma turbina e 122 cv. A Amarok S é oferecida com cabine simples e dupla, sendo ambas com opções de tração 4×2 e 4×4 selecionável com reduzida.

A Amarok SE, com opções de cabine simples e dupla, oferece, em ambas as versões, a tração 4×4 selecionável com reduzida. As duas versões recebem o novo motor com 180 cv. A versão Trendline traz o novo motor de 180 cv, câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 selecionável com reduzida.

A Amarok Highline oferece duas opções, sendo ambas com o novo motor de 180 cv: uma delas vem com a nova transmissão automática de oito marchas e tração 4×4 integral; a outra, com câmbio manual de seis marchas e tração 4×4 selecionável com reduzida.

As versões Trendline e Highline podem contar opcionalmente com o Programa Eletrônico de Estabilidade (ESP), Controle Automático de Descida (HDC) e Assistente para Partida em Subida (HSA).

A Amarok oferece como equipamento de série, a exclusiva função off-road para o sistema de freios ABS, que otimiza sua eficiência em estradas não pavimentadas, reduzindo as distâncias de frenagem. Todas as versões da Amarok trazem de série freios ABS e airbags frontais. O EDL (Bloqueio Eletrônico do Diferencial), que contribui para a estabilidade do veículo, também é standard em toda a linha.

Saveiro Cross 2013

A Saveiro Cross 2013 conta, de série, com freios ABS e airbags para motorista e passageiro. A versão aventureira da picape oferece também a função Coming & Leaving Home, que acende os faróis automaticamente ao entrar e sair do carro, iluminando a área ao redor do veículo.

Internamente, há pedaleira de alumínio e inscrição “Cross”, também de alumínio, na soleira interna das portas. A Saveiro Cross 2013 ganha mais uma opção de cor: Cinza Quartzo (metálica).

A Saveiro Cross é oferecida com cabine estendida, possibilitando maior conforto aos ocupantes e a possibilidade de transportar bagagem em seu interior. A Saveiro Cross utiliza o motor EA111 1.6 VHT Total Flex com até 104 cv e a transmissão MQ200 manual, com cinco marchas, conjunto já consagrado no mercado brasileiro. Aliada à suspensão RCS (Robust Cargo Suspension), essa combinação assegura um excelente nível de desempenho, dirigibilidade, capacidade de carga e alta confiabilidade.






Sem comentários:

Enviar um comentário