terça-feira, 3 de julho de 2012

Volkswagen prepara Golf R conversível



Pouco tempo depois de ter apresentado o Golf GTI Cabrio, e cerca de um ano após a apresentação do conceito do Golf R conversível, foi avistada uma unidade de teste daquela que será a versão de produção do Volkswagen Golf R Cabrio. Ao que tudo indica, o carro deverá estrear em breve, uma vez que não há camuflagem e apenas alguns pequenos detalhes o diferenciam da versão atualmente conhecida.

A motorização deverá manter a "marca" do Golf. Enquanto o GTI Cabrio usa um motor 2.0 turbo de 210 cv, o R usará o mesmo motor, mas deverá acrescentar mais 60 cv, para um total de 270 cv de potência (como o protótipo de 2011), o que será suficiente para ficar com o título de mais veloz da gama Golf. Os 0-100 km/h serão cumpridos em menos de 6 segundo e a velocidade máxima será limitada eletronicamente aos 250 km/h (o GTI Cabrio atinge 237 km/h). Assim como o GTI fechado, este R Cabrio deverá ser oferecido com tração dianteira e sistema XDS de bloqueio do diferencial, podendo ser acoplada ao seu motor uma caixa manual de seis relações, ou uma automática DSG, também com seis velocidades.

Esteticamente, o Golf R Cabrio distingue-se do GTI apenas pelas rodas maiores, que apresentam um desenho de cinco raios, e pelos freios, de maiores dimensões face ao modelo atual. Em relação ao modelo apresentado como protótipo no Salão de  Wörthersee do ano passado, perderam-se as luzes diurnas horizontais (que agora se encontram  nos conjuntos dianteiros). Os pára-choques foram mantidos, com grandes entradas de ar na frente e com um difusor na traseira. No entanto, o duplo escapamento central perdeu-se, aparecendo agora uma saída em cada uma das pontas do para-choques traseiro.

A Volkswagen ainda não divulgou em quais mercados o Golf R Conversível será distribuído. É possível que a versão de produção seja apresentada no Salão de Paris, em setembro.



Fonte: Motor Dream

Sem comentários:

Enviar um comentário