segunda-feira, 2 de abril de 2012

VW concentrará investimentos em Taubaté

A matriz da Volkswagen na Alemanha aprovou e liberou os investimentos da marca em capacidade produtiva. O plano escolheu a cidade de Taubaté (SP), no Vale do Paraíba, para receber os investimentos para a ampliação da capacidade produtiva no Brasil. Seu atual plano prevê investir R$ 8,7 bilhões no país até 2016.

Segundo a empresa, para a decisão foi determinante a consolidação do acordo trabalhista desenvolvido em conjunto com os sindicatos dos trabalhadores das unidades Anchieta e Taubaté.


Com validade até 2016, esse acordo garantiu a alocação de novos produtos para essas unidades ao contemplar mecanismos de moderação no crescimento de custos de pessoal e estabelecer medidas de flexibilidade e produtividade. Seus pilares, ainda de acordo com a Volks, são a competitividade e a sustentabilidade dos negócios.

Em nota, a empresa diz considerar que Brasil é um dos principais mercados mundiais com potencial de crescimento e que, com essa reformulação de suas unidades, a empresa continuará avaliando a dinâmica econômica do país, do mercado e dos próximos passos do regime automotivo.

Vale lembrar que Taubaté já é um polo automotivo. É lá que a empresa fabrica os modelos Gol e Voyage. 

Sem comentários:

Enviar um comentário