O "besouro elétrico" da Volkswagen foi visto pela primeira vez no Salão de Detroit, em janeiro. Com dois lugares e 85 kW de potência, o carro vai de 0 a 100 km/h em 10,9 segundos sem emissão de poluentes.
O módulo elétrico central do E-Bugster pesa apenas 80 quilos, e a capacidade da bateria, de 28,3 kWh, permite autonomia de, pelo menos, 180 quilômetros no trânsito urbano. A energia para alimentar o motor elétrico é armazenada em uma bateria de íons de lítio cujos módulos são alojados atrás dos bancos dianteiros, em posição estudada para economizar espaço.
De acordo com a Volkswagen, o Beetle tem função de carga rápida, a bateria pode ser "reabastecida" em 35 minutos em estações de recarga especialmente adaptadas. A bateria do E-Bugster também pode ser recarregada em casa, a partir de tomadas domésticas de 120 volts, como as encontradas nos Estados Unidos, ou 230 volts, como na Europa. A conexão para o cabo de carga está localizada no mesmo local que o bocal do tanque de combustível nas versões tradicionais, próximo à coluna C.
Graças aos novos Sistemas de Carga Combinados, desenvolvidos em cooperação com os fabricantes alemães de automóveis Audi, BMW, Daimler, Porsche e Volkswagen, assim como os parceiros americanos Ford e General Motors / Opel, o E-Bugster pode ser "abastecido" por meio de uma conexão que utiliza qualquer das modalidades de carga disponíveis, a “tradicional” ou a ultra-rápida.
Fonte: VNews
Sem comentários:
Enviar um comentário