quinta-feira, 22 de março de 2012

Volkswagen pode criar marca de baixo custo

Assim como a Nissan, que anunciou o retorno da Datsun, a Volkswagen é mais um grande fabricante que vai acabar aderindo a uma nova marca de veículos de baixo custo. É o que diz Ulrich Hackenberg, membro do Conselho Administrativo e responsável por Desenvolvimento da VW, à revista alemã Auto Motor und Sport.

A ideia é explorar mercados emergentes com modelos que custem entre 5.000 e 7.000 euros, algo em torno de R$ 12 mil a R$ 17 mil. De acordo com Hackenberg, a Volkswagen já tem a experiência necessária para produzir produtos que atendam a esta faixa de preço.

Ainda é cedo para falar em nomes ou se a VW vai aproveitar alguma das marcas antigas que possui direitos, como NSU, DKW, Horch ou Wanderer. No Brasil, antes de uma nova marca, a Volkswagen deverá lançar o Up! para o lugar do Gol G4, seu atual modelo mais barato, com preço em torno dos R$ 24 mil. Mas isso não acontece antes de 2014.


Fonte: Interpress Motor

Sem comentários:

Enviar um comentário