sexta-feira, 2 de março de 2012

Volks cria quatro conceitos do up! para Genebra


O up! é uma das maiores apostas da Volkswagen para os próximos anos. É o carro que a montadora acredita que fará volumes de vendas suficientes para colocá-la na liderança mundial da indústria automobilística. Enquanto isso não acontece, a fábrica alemã aproveita os salões do automóvel para divulgar a “cria” em diferentes formas. No Salão de Genebra (Suíça), na próxima semana, o hatch terá quatro versões conceituais: Swiss up!, Winter up!, X up! e Cargo up!. A ideia é mostrar toda a versatilidade do modelo. 

O Swiss up!, estudo mais óbvio dos quatro, foi elaborado com a única intenção de homenagear a Suíça, país-sede da maior feira anual europeia. A carroceria de quatro portas é pintada na cor vermelha e traz elementos coloridos em branco (como as calotas e as carcaças dos espelhos laterais). Por dentro, os bancos trazem couro branco combinado com tecidos vermelhos – as duas cores que estampam a bandeira suíça. 

Com conceito Winter up!, a Volkswagen aproveita os alpes (também suíços e em pleno inverno) para mostrar um up! destinado à diversão na neve. A carroceria branca contrasta os detalhes azuis-claros que contornas as janelas e a grade frontal, enquanto um suporte no teto serve para carregar esquis, pranchas e outros apetrechos para lazer. O modelo foi feito sobre o conceito aventureiro Cross up!, exibido ano passado em Frankfurt. 

O Cross up! também serve de base ao X up!, terceiro estudo da coleção de Genebra –também criado para a aventura. Este tem carroceria laranja com grade branca e propõe uma expedição noturna – o rack no teto traz faróis auxiliares. Por fim, a Volks preparou o Cargo up!, versão “operária” do hatch pequeno para os grandes centros urbanos. O destaque, claro, é o compartimento traseiro, com generosa capacidade de 1.400 litros. 

Sem comentários:

Enviar um comentário