sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Volkswagen mantém liderança nas vendas de caminhões e ônibus



Conforme pesquisa da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a Volkswagen Caminhões e Ônibus segue pelo terceiro ano consecutivo como a marca mais desejada do Brasil. A montadora foi premiada pelo seu desempenho durante congresso realizado em São Paulo, este mês. O presidente da MAN Latin America, fabricante dos caminhões e ônibus Volkswagen, Roberto Cortes, recebeu o prêmio ao lado de Sérgio Zonta, presidente da Associação Brasileira dos Concessionários MAN Latin America (Acav), e de Ricardo Alouche, diretor de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da montadora.

O prêmio é concedido à MAN Latin America desde sua criação, em 2009. A pesquisa foi realizada de forma on-line pelo portal na Internet da Fenabrave, e contou com a participação de concessionários de todas as marcas e segmentos. A pesquisa avalia as marcas de maior destaque nas categorias automóveis e comerciais leves, caminhões e ônibus, motocicletas, tratores e máquinas agrícolas e implementos rodoviários. “Este é mais um reconhecimento pelo trabalho realizado com os nossos clientes. São 147 concessionárias espalhadas que atendem da melhor forma possível aqueles que carregam nossa marca por onde passam”, informa Roberto Cortes.

A pesquisa foi organizada a pedido da Fenabrave pela Scheuer Consultoria. O voto de cada concessionário foi confidencial e cada empresário  pôde votar não só no segmento que atua, mas nas demais categorias. O distribuidor escolheu a primeira, segunda e terceira marca de sua preferência em cada segmento e, na apuração, foi aplicado o peso cinco, três e um, respectivamente.

“A rede de concessionários MAN Latin America conta com 1.940 boxes de serviços, 2.390 colaboradores e uma média mensal de atendimento de 48 mil passagens. É uma estrutura gigantesca a serviço de consumidores exigentes, que escolheram a marca Volkswagen para garantir a produtividade de suas frotas”, conclui Ricardo Alouche.

Sem comentários:

Enviar um comentário