quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Dicas de manutenção dos pneus do seu carro


Confira algumas dicas da Via Serra Lages para manter os pneus de seu carro sempre em bom estado.

Calibragem dos Pneus


Manter os pneus calibrados corretamente aumenta a vida útil dos mesmos. Observe no manual do veículo qual a calibragem correta dos pneus do seu carro, lembrando que muitas vezes os pneus da frente necessitam de uma calibragem diferente dos pneus de trás. Outros fatores como a carga do veículo também podem influenciar na calibragem adequada.

Pneus com calibragem abaixo do recomendado podem sofrer desgaste maior nas bordas laterias dos pneus, enquanto que se a calibragem estiver muito acima do recomendado, os pneus sofrerão um desgaste maior no centro da banda de rodagem.

Por isso é muito importante estar com a calibragem correta, nem acima e nem abaixo do recomendado.


Rodízio dos Pneus

Fazer um rodízio na posição dos pneus também é fundamental para aumentar a vida útil do jogo de pneus. Fazendo o rodízio de pneus regularmente você garante um desgaste uniforme de todos os pneus. O recomendado é fazer o rodízio a cada 5.000km rodados


Balanceamento

Com o balanceamento feito regularmente, você garante maior durabilidade dos pneus e também das peças da suspensão do veículo. O recomendado é fazer o balanceamento a cada 10.000km rodados.

Alinhamento

O alinhamento ou também conhecido como geometria da direção também é importante para evitar que os pneus se desgastem irregularmente. Recomenda-se fazer o alinhamento junto com o balanceamento, ou seja, a cada 10.000km.

Portanto, seguindo esses cuidados básicos e práticos, você aumentará a vida útil dos pneus do carro, gerando economia e garantindo maior segurança na condução do seu veículo.

Sem comentários:

Enviar um comentário