terça-feira, 25 de outubro de 2011

Estágio na VW é mais concorrido do que medicina

Com 25.436 inscritos, a edição 2012 do Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil bateu seu recorde e cresceu 20% em relação ao último ano. São oferecidas 70 vagas, o que representa 360 candidatos para cada vaga. Como efeito e comparação, o vestibular para o curso de medicina da Fuvest, maior vestibular do país, teve 49 candidatos por vaga em 2011.


Os estágios são para diversas áreas nas unidades paulistas da Volkswagen em São Bernardo do Campo, São Carlos e Taubaté, no centro de distribuição de peças e acessórios de Vinhedo, e também na unidade de São José dos Pinhais, no Paraná. O programa tem duração de até dois anos e tem como foco estudantes que estejam cursando o penúltimo ou último ano em 2012.

Além dos estágios, a montadora realiza outros programas com o público jovem. No Volkswagen Week, executivos da empresa dão palestras sobre carreira, inovação, design, gerenciamento de projetos, entre outros temas. Já o Volkswagen Challenge permite que os estudantes desenvolvam Trabalhos de Conclusão de Curso (TCC) dentro da empresa com a supervisão de um representante acadêmico e um orientador da Volkswagen.


Fonte: Interpress Motor

Sem comentários:

Enviar um comentário