terça-feira, 23 de novembro de 2010

Amarok é a pick-up do ano 2011

A pick-up média Volkswagen Amarok é considerada o melhor lançamento do segmento por júri da revista Autoesporte e na votação popular.


A pick-up Amarok foi eleita a “Picape do Ano 2011”, uma das principais categorias do prêmio “Carro do Ano”, o mais tradicional e disputado da indústria automobilística brasileira, organizado pela revista Autoesporte, da Editora Globo. A premiação ocorreu na noite de quarta-feira, em evento realizado no Credicard Hall, na capital paulista. Todo o processo de votação foi supervisionado pela auditoria PricewaterhouseCoopers.





A premiação reflete o sucesso da Amarok entre os jornalistas especializados, principalmente por estabelecer novos parâmetros de tecnologia e segurança no segmento, tornando-se assim uma referência. A pick-up também foi a escolhida pelo público na votação do site da revista Autoesporte, com 62% dos votos. 


“O reconhecimento da Amarok, que marcou a entrada da marca no segmento de pick-ups médias, demonstra a capacitação tecnológica da marca nesse mercado”, afirmou  Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.  


Para eleger a Amarok como “Picape do Ano 2011”, o júri de jornalistas da revista bem como de publicações especializadas do setor considerou como seus principais atributos o design, atualidade do projeto, inovação tecnológica, performance, segurança, custo-benefício, entre outros. 


De acordo com esses critérios, a pick-up da Volkswagen foi a preferida entre os concorrentes. A Amarok também ganhou, em setembro, a primeira edição do "International Pick-Up Of The Year 2011" durante o 63ª Salão Internacional de Veículos Utilitários de Hannover, na Alemanha. O prêmio é organizado pela associação que representa a indústria automóvel alemã, a VDA. 

Sem comentários:

Enviar um comentário