segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Gol GTI dos anos 90 vira atração no game Car Town do Facebook


A empresa Cie Games, que desenvolve jogos eletrônicos, está lançando um novo conteúdo no game Car Town, exclusivo dos usuários do Facebook.

O jogo foca a manutenção do veículo, onde o jogador precisa realizar revisões periódicas, o que inclui também lavagem.



Além disso, o jogador tem que administrar uma garagem, e dependendo dos créditos, pode até comprar outros carros.

Há ainda um ferro-velho, onde o usuário pode utilizar peças velhas para restaurar clássicos e adicioná-los à sua garagem. Lançado em português no mês de agosto, o Car Town já tem 350 mil usuários do Facebook inscritos.

Fonte: Notícias Automotivas

Volkswagen amplia centro de design em São Paulo


O presidente da Volkswagen do Brasil, Thomas Schmall, apresentou o novo Volkswagen Design Center, na unidade Anchieta, em São Bernardo do Campo. O novo Design Center teve sua área ampliada para abrigar todo o processo de criação de novos projetos e reunir as áreas de Package & Strak, Design Shape e Serviços, em um total de 2.360 m². Apesar da marca alemã não confirmar, um dos novos projetos deverá ser a família derivada do Up!, modelo lançado oficialmente no Salão de Frankfurt (Alemanha) e que terá uma versão simplificada no mercado brasileiro.

O evento foi marcado por uma mostra sobre a história do Design da Volkswagen do Brasil, dividida por décadas, além da exposição dos carros da marca com design brasileiro e uma simulação do processo de criação do automóvel. Além disso, o gerente-executivo de Design & Package da Volkswagen do Brasil, Luiz Alberto Veiga (foto acima) mostrou o processo de montagem de um Fox em clay (argila).

Centro de Realidade Virtual (VRC)

O Centro de Realidade Virtual foi inaugurado em 2008, na fábrica de São Bernardo do Campo, integrado à área de Design. O VRC (Virtual Reality Center) utiliza a tecnologia 3D para simular virtualmente os novos projetos, e, desta forma, compartilhar com todo o Grupo Volkswagen.

Graças a essa tecnologia, os novos modelos podem ser analisados e visualizados em detalhes antes mesmo da construção de protótipos, o que garante um projeto com maior qualidade e confiabilidade, e em menor tempo."O VRC é parte integrante do novo Design Center. "Este é um passo importante para agilizar a nossa interação com a matriz e até mesmo outras empresas do Grupo Volkswagen", destaca o vice-presidente de Desenvolvimento do Produto da Volkswagen do Brasil, Egon Feichter.

sexta-feira, 7 de outubro de 2011

Dicas para a limpeza de seu carro

O que não se deve fazer?


- Limpar a carroceria a seco.
- Usar gasolina, querosene ou tira manchas para tecidos na limpeza da pintura, assim como nas peças de plástico.
- Raspar as manchas de piche,insetos mortos ou outra sujeira que tenha aderido à pintura.
- Lavar a carroceria quente ou ao sol .
- Limpar os faróis com panos secos ou abrasivos ou com produtos detergentes ou solventes.- deixar acumular sujeira na carroceria.
- Andar frequentemente na lama sem lavar as partes de baixo do veiculo e o interior dos para-lamas.
- As peças em plástico não deverão ser polidas.
- Usar produtos que contenham silicones.

Corrosão

É muito comum que o lavador de carros, principalmente durante a noite, não trabalhe da maneira correta, inclusive para poder fazer mais em menos tempo. Se você manda lavar seu carro todas as noites, precisa se certificar de alguns detalhes para não vir a ter um enorme prejuízo no final de alguns meses:

A lavagem é feita com mangueira ou balde ?
Prefira que seja feita com balde pois as mangueiras forçam a entrada de água nas menores reentrâncias da carroceria.

Com ou sem sabão/detergente?
Não deixe usar sabão mais de uma vez por semana, obrigue o uso de agua limpa e pano macio.

Depois de lavado, o veiculo é seco com pano ou deixado para secar sozinho?
Se não for seco todas as noites, você terá um veiculo todo enferrujado em alguns meses.
Para ter a certeza é necessário prestar atenção em outros carros que também são lavados pelo mesmo lavador, repare se foram secos ou se contem gotas de água por toda a carroceria. Apareça na garagem durante o serviço dele. Lavar um carro todos os dias e não secar é o mesmo que deixa-lo na chuva intermitente por meses.

Limpeza Interna

- Tecido (bancos e assentos): utilizar água com sabão liquido. Para retirar pelos de animais e pequenas sujeiras, use um aspirador ou uma fita plástica enrolada na mão, com a cola virada para fora e pressione sobre o lugar a ser limpo, a sujeira vai colar na fita.
- Plásticos (painel de bordo, guarnições das portas e tecidos do teto): utilizar agua adicionada com sabão liquido ou excepcionalmente, álcool desnaturado (depois de ter feito um teste numa área não visível).
- Deve evitar-se o mais possível o uso de detergentes que contenham solventes.
- Deve-se limpar sempre várias vezes com um pano macio limpo e evitando molhar demais.
- Manchas no estofamento, veja na pagina Manchas.

Enceramento

-O uso regular de cera, adicionada á agua de lavagem ou aplicada em separado, é recomendado. Protege as partes superiores da pintura contra agressões externas como maresia, chuva, raios solares, etc.
- O veiculo deve estar na sombra, frio, limpo e seco.
Aplicar a cera suavemente e em movimentos circulares usando um pano macio e limpo, levemente umedecido.
- Deixar secar por alguns minutos e dar brilho com uma flanela ou outro pano seco e macio. Mudando sempre a face do pano para ter sempre um pedaço limpo em contato com a pintura.
- Respeitar as normas estabelecidas pelo fabricante da cera.

Polimento

O polimento da pintura só deve ser feito quando esta já estiver embaçada e o uso de um produto de enceramento deixou de ser suficiente para dar o brilho desejado. No caso de aplicação usar apenas produtos levemente abrasivos.Polimento

Peça ilegal não tem vez no Programa de Proteção à Marca

O Programa de Proteção à Marca tem como objetivo principal o combate às práticas ilegais e a venda não autorizada de produtos que infringem direitos da Volkswagen.

Para que isso aconteça, profissionais fazem intensas pesquisas de mercado para identificar onde estão os itens ilegais e falsificados.  Tudo isso para garantir que peças de má qualidade não cheguem ao consumidor final, que pode não saber diferenciar o produto original do pirata.

As investigações agem diretamente sobre a fonte dos itens ilegais, justamente para que os consumidores principais de peças, como os reparadores, não sejam abordados por este tipo de produto. Ou seja, atuam diretamente na raiz do problema: o fabricante/falsificador.

Nas investigações, são compradas peças consideradas ilegais ou piratas, que são analisadas até mesmo em testes de qualidade.

Após esse processo, são feitos relatórios para o setor Jurídico da montadora e aí são definidas as estratégias de ação contra o fabricante do produto ilegal. O setor lida com os fornecedores de produtos piratas e falsificados de duas maneiras: com ações judiciais, quando se processa o fabricante pelo uso indevido da marca, ou extrajudiciais, quando é feito um acordo entre a montadora e o fabricante para que a prática ilegal seja encerrada.

O Programa de Proteção à Marca tem se mostrado eficaz na recuperação de recursos e no combate à venda ilegal de peças piratas e falsificadas, além de preservar a imagem de qualidade dos produtos Volkswagen.

Clássico, Polo tem nova versão


A linha Polo passou por uma atualização no design externo, o que deu ao Hatch e ao Sedan aparência mais esportiva e moderna, alinhada com as tendências adotadas pela marca. Ambos os modelos passaram por várias mudanças estéticas, mas mantém inalteradas suas características básicas de conforto, desempenho e dirigibilidade.

Com exceção do Bluemotion, por suas características especiais, todas as outras versões do Polo Sedan e do Hatch oferecem, de série, direção hidráulica, ar-condicionado e destravamento interno da tampa traseira. Airbags dianteiros e freios ABS equipam toda a linha Polo, assim como sensores de aproximação na traseira, que facilitam o estacionamento.

Para adequação ao mercado, houve um realinhamento na oferta do Polo Hatch. A versão 2.0 GT foi substituída pela 2.0 Sportline, e a 1.6 E-Flex deixa de ser ofertada. O sistema de partida a frio do 1.6 E-Flex, que dispensa o tanque auxiliar de gasolina, passa a integrar o 1.6 Bluemotion. A gama do Sedan permanece inalterada.
As principais alterações na nova versão do Polo foram na dianteira, que agora possuem faróis de maior impacto visual e interior negro. A grade tem acabamento em preto brilhante e o para-choque dianteiro está totalmente liso.

O Polo Hatch e o Sedan continuam a ser oferecidos com o motor EA 111 1,6 litro Total Flex, com 104 cv, ou nas versões Hatch Sportline e Sedan Comfortline, com o 2,0 litros Total Flex de 120 cv. Os dois motores são conhecidos pela confiabilidade e eficiência no consumo de combustível.

Todas as versões contam com câmbio manual de cinco velocidades e, com exceção do Polo Bluemotion e das versões equipadas com o motor 2,0 l, podem vir equipadas com a transmissão automatizada I-Motion, que permite trocas totalmente automáticas – modo ideal para o trânsito urbano – ou sequenciais, comandadas pela alavanca no console ou pelas aletas colocadas junto ao volante (shift paddles), opcionais.


Polo Bluemotion ganha partida E-Flex

 A principal novidade da nova edição do Polo Bluemotion é a adoção do sistema de partida a frio E-Flex, que dispensa o uso do tanque auxiliar de gasolina para ligar o motor. Aquecedores especialmente posicionados junto aos bicos injetores de combustível entram em ação quando a temperatura cai, esquentando o etanol para facilitar sua ignição.
A uma temperatura de -5° C, rara no Brasil, o sistema leva 12 segundos para esquentar o combustível e colocar o motor em movimento. O motorista não precisa virar a chave durante todo esse tempo, basta um leve toque para o sistema realizar toda a operação automaticamente.

Fonte: Notícias da Oficina

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Volkswagen anuncia venda do Up! de cinco portas em 2012


Após apresentar, no Salão de Frankfurt, seis variantes do Up!, novo compacto global da Volkswagen, a marca alemã confirmou a versão de cinco portas do modelo para o próximo ano.

De acordo com a VW, a nova versão mantenrá as formas gerais da carroceria de duas portas e não terá uma variante off-road, como a que foi exibida em Frankfurt. A motorização também será igual ao primeiro modelo: propulsores 1.0 l, a gasolina, de três cilindros, com potências entre 60 e 75 cv, além de um turbodiesel de 1.2 l, que gera 75 cv.

A nova versão, que chega à Europa em 2012, terá, como opcional, o sistema City Emergency Braking, que freia o veículo em caso de risco de colisão a velocidades inferiores a 30 km/h.

Fonte: www.quatrorodas.abril.com.br

quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Exclusivo: BlackGol Edition – pacote especial começará a ser produzido em novembro


A Volkswagen informou seus concessionários essa semana que em novembro começará a ser produzido um pacote especial para o Gol, chamado de BlackGol Edition.

Se trata daquele pacote Black já conhecido nos modelos Golf e Fox (foto acima). Segundo a marca, o pacote tem oferta visual e de conteúdo que aumentam a atratividade do modelo, renovando seu espírito esportivo.

O pacote custará 3.940 reais, e será destinado a “um público jovem, que busca customização, esportividade e exclusividade no visual, sem abrir mão de opcionais”.

O BlackGol traz conteúdo externo diferenciado:

- Faróis dianteiros duplos com máscara negra,
- Rodas de liga-leve, faróis de neblina,
- Pacote visual diferenciado.

Segundo a marca alemã, “as novidades do BlackGol não se limitam apenas ao conteúdo externo, o visual interno também mudou”. Os bancos receberam novo tecido, as colunas, o teto e o painel estão em nova cor.

Fonte: Notícias Automotivas