segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Carro conceitual da Volkswagen tem rodas removíveis e cabine extensível

O designer brasileiro Luiz Antonelli foi um dos vencedores de um concurso de design promovido pela Volkswagen. O conceito Expand pensado por Antonelli redefine a versatilidade e os múltiplos usos de um carro compacto do futuro. Segundo o projetista, a ideia principal por trás do projeto é adaptar princípios da natureza, como expansão e contração.


Com visual moderno, a proposta do Expand é oferecer diversas opções de uso ao proprietário, todas em comunhão com os desafios de mobilidade de uma grande metrópole do futuro. Exemplo disso é a possibilidade de se destacar as rodas dianteiras do carro e rodar pela cidade no estilo Segway. O equilíbrio fica por conta de giroscópios e a opção seria ideal para deixar o carro no estacionamento e circular por um shopping, por exemplo, a bordo apenas da roda dianteira.

O Expand pode ter a cabine expandida para dar mais espaço. Isso permite que o motorista rode acompanhado de até mais duas pessoas no veículo. Dependendo da circunstância, o mesmo espaço pode ser dedicado para levar objetos. Segundo o designer “centímetros fazem a diferença em grandes centros urbanos”.


O público imaginado para o conceito são casais jovens, que precisam de um meio de transporte eficiente para percorrer as ruas de grandes centros urbanos. Em afinidade com o visual externo, o interior do carro oferece um acabamento sóbrio e moderno.


Fonte: TechTudo

Sem comentários:

Enviar um comentário