quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Volkswagen revela Fusca conversível



Com os Salões de São Paulo e Los Angeles por vir, a Volkswagen não esperou nenhuma ocasião especial para revelar seu último lançamento. A surpresa foi a versão conversível do Beetle (que, por aqui, voltará a usar o tradicional nome Fusca). Mantendo todas as linhas e características do modelo comum, o diferencial fica apenas com a capota retrátil, que permanece exposta na traseira do carro quando recolhida. 


O mecanismo de abertura da capota é totalmente automático em todas as versões do modelo. O acionamento se dá por um botão, com o carro parado ou com velocidades de até 48 km/h. Para a segurança em caso de acidente com capotamento, a Volkswagen reforçou os pilares A (coluna do parabrisas do carro) e desenvolveu um sistema chamado Automatic Rollover Support System, com duas barras ocultadas atrás do banco traseiro que se elevam para proteger os passageiros caso o carro vire.


Nos Estados Unidos, o Fusca conversível deve chegar no fim deste ano, com três opções de motorização: um 2.0 diesel de 142 cv, um 2.5 a gasolina de 172 cv e outro 2.0 TSI turbo de 203 cv, também a gasolina. Na Europa serão 7 opções de motores, a gasolina ou diesel, que vão desde um 1.2 TSI de 105 cv, até um 1.4 de 200 cv. Os preços na Alemanha devem começar em € 21.350 (algo em torno de R$ 56 mil). 

Fonte: Autonews

Sem comentários:

Enviar um comentário