O Jetta Hybrid está sendo exibido pela Volkswagen no Salão do Automóvel de São Paulo, que acontece até o dia 4 de novembro. O modelo deve ser lançado em novembro de 2012, começando pelos Estados Unidos e Canadá. Seguindo a tendência de sustentabilidade, o novo Jetta associa os conceitos da linha Bluemotion da Volkswagen.
O carro é movido por um motor a gasolina de alta tecnologia (TSI com 110 kW / 150 cv) e um motor elétrico sem emissões (20 kW). O sedã esportivo consome cerca de 20% menos combustível que um carro com potência equivalente com propulsão tradicional. No trânsito urbano, a vantagem na economia sobe para 30%. Além disso, o novo Jetta Hybrid pode ser utilizado no modo elétrico puro, sem emissões, em velocidades de até 70 km/h, por distâncias de até dois quilômetros (dependendo do terreno e condições de operação).
O Jetta Hybrid recebeu modificações aerodinâmicas, que incluem novo defletor de ar dianteiro, um difusor traseiro e um defletor traseiro harmoniosamente integrado ao design do carro. O carro é equipado com lanternas traseiras com LEDs, em novo desenho, assim como rodas de liga leve especiais com 15 polegadas. Logotipos "Hybrid" na frente, na traseira e nas laterais identificam a nova versão. Outros equipamentos importantes: a grade do radiador é especial, com o logotipo VW integrado pela primeira vez a um fundo azul.
Na parte interna, o híbrido da Volks tem forração dos assentos com design "Titan black" ou "EcoTech" e novas faixas decorativas com o logo "Hybrid" em cromo, que identificam o modelo como Jetta Hybrid SE. O sistema de climatização Climatronic com duas zonas de controle, com novo compressor do ar condicionado de alta voltagem, assegura a refrigeração do interior da cabine mesmo quando o motor a gasolina está desativado.
Silencioso
O Jetta Hybrid é o segundo modelo criado pela Volkswagen, o primeiro foi o Touareg Hybrid, a contar sob o capô com um módulo de propulsão constituído por um motor a gasolina e um motor elétrico. O motor TSI aliado a um sistema de escapamento reprojetado, ao uso de para-brisa acústico, a vidros mais espessos nas janelas dianteiras e a várias outras medidas resultam no carro mais silencioso que a Volkswagen já ofereceu nesta categoria, de acordo com a marca.
Segurança
O equipamento de série do Jetta Hybrid inclui controle eletrônico de estabilidade (ESC), sistema de freios antibloqueio (ABS) e seis airbags (motorista e passageiro da frente, airbags laterais na frente e airbags de cortina na frente e atrás). O pacote pode ser ampliado, opcionalmente, com airbags laterais nas portas traseiras.
Fonte: O Povo
Sem comentários:
Enviar um comentário