Segundo a empresa, com os centros será possível ampliar em 60% o volume de treinamento da Academia Volkswagen, a área da empresa responsável pela qualificação da rede. No ano passado, foi inaugurado o Centro de Curitiba (PR).
Os Centros de Treinamento Regionais aproximam mais a marca da rede, ampliando a cobertura nacional. A simulação dos serviços é possível porque a estrutura reproduz fielmente o ambiente das concessionárias.
"A Volkswagen é pioneira ao investir em Centros de Treinamento Regionais próprios, que permitirão oferecer o que há de mais inovador na formação e qualificação de profissionais das concessionárias", afirma a vice-presidente de Vendas e Marketing da Volkswagen do Brasil, Jutta Dierks. "A ação está alinhada com a estratégia do grupo Volkswagen."
O centro de Rio Preto tem capacidade para oferecer 6.000 horas de treinamento por ano a profissionais de 120 concessionárias do interior de São Paulo, sul de Minas Gerais, Triângulo Mineiro e parte do Mato Grosso do Sul. No espaço de cerca de 2.000 metros quadrados, que recebeu investimento de R$ 2,5 milhões, é possível treinar mais de cem pessoas simultaneamente, em seis salas e um showroom.
As duas salas técnicas contam com todos os equipamentos necessários para treinamentos de mecânica, eletrônica e funilaria, em padrão de concessionária. Um dos destaques é o plano aspirante, um equipamento especial para capturar resíduos de funilaria, garantindo a qualidade do ar do ambiente de trabalho e a preservação do meio ambiente.
Fonte: Interpress Motor
Sem comentários:
Enviar um comentário