Para promover parte do treinamento de seus profissionais da rede de concessionárias, a Volkswagen criou mais um game, o Missão SpaceCross, no qual o jogador assume o papel de um agente especial que deve encarar a concorrência, que tenta impedir o lançamento do Space Cross no mercado. No jogo, que envolve um roteiro de norte a sul do Brasil, é possível informa-se sobre as características do veículos e seu público-alvo.
"O jogo foi uma aposta bem-sucedida para inovar nosso treinamento, tanto em termos de navegação e interação, quanto no desenvolvimento e apresentação do conteúdo. A experiência se mostrou muito eficiente e agradou os usuários, contribuindo para a absorção do conteúdo do curso", disse Leonardo Tosello, gerente da Academia Volkswagen, área responsável pelos treinamentos das mais de 600 concessionárias da marca no País. Até o momento, a jogo já contou com a participação de mais de 4.500 profissionais.
A montadora investe em jogos desde 2004, quando lançou seu primeiro jogo, o Super Trunfo, desenvolvido para a plataforma Messenger, programa de mensagens instantâneas da Microsoft, que alcançou a média de 1 milhão de partidas por mês, recebendo o prêmio mundial da Microsoft como uma das melhores ações de comunicação feitas por meio do programa. Após essa primeira experiência, a VW criou os jogos CrossFox Ágil, no qual o usuário enfrentava uma trilha com obstáculos, e Autopolis, um game de tabuleiro 3D para computador que transmite conceitos de segurança, legislação e cidadania no trânsito, com foco na formação do condutor.
Sem comentários:
Enviar um comentário