sexta-feira, 9 de março de 2012

Carros VW brasileiros são destaque em site internacional da marca


A Volkswagen colocou recentemente no site www.volkswagen-classic.de o especial Around the World (Ao Redor do Mundo). Com textos em inglês ou alemão, o material mostra modelos criados nos cinco continentes ou adaptados para a realidade local de mercados distantes da montadora, berço da montadora. Vários modelos brasileiros fazem parte dessa seleção, como o cupê esportivo SP 2, a Brasília, a Variant, o TL, o Karmann Ghia TC e o 1600 4 Portas, eternizado pelo apelido Zé do Caixão.

O texto sobre o SP 2 relaciona o projeto do carro à vinda do executivo alemão Rudolf Leiding ao Brasil, que exigiu como condição para essa mudança a liberdade para criar carros diferentes. As linhas elegantes do cupê são muito elogiadas no texto, assim como seu motor traseiro e refrigerado a ar de 1.700 cc. O site revela também a história dos VW Variant e TL e VW 4 Portas, todos derivados do projeto alemão Type 3. 

O site ainda traz histórias como a de um Gol 1.6 refrigerado a ar (da década de 1980) que sempre causa espanto aos alemães, acostumados a ver esse propulsor somente na traseira dos Volkswagen. O Karmann Ghia TC que foi parar nas mãos da cantora de soul e hip hop Joy Denalane também é destaque. Um pequeno lote do TC chegou à Alemanha por importação independente. A garota comprou um deles e explica sua paixão pelo modelo. 

Sem comentários:

Enviar um comentário