segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Volks investe R$ 20,6 MI em treinamentos


A Volkswagen do Brasil investiu em 2011 mais de R$ 20,6 milhões no treinamento dos seus 24 mil colaboradores das quatro fábricas no País, incluindo central de São Bernardo. É o maior investimento da sua história nesta área e equivale a 30,4 horas de treinamento por empregado, destinados à educação corporativa, bolsas de estudos e cursos complementares.

Além dos cursos de idiomas, universitários, MBA's e especializações em parceria com diversas instituições do País, a Volkswagen também investe no desenvolvimento e capacitação técnica e corporativa. Por meio desses treinamentos e cursos o colaborador tem a oportunidade de participar da estratégia corporativa, apresentando projetos aplicativos, que poderão ser analisados e implantados na empresa.

Escola de Excelência

Há dois anos, a empresa implantou a Escola de Excelência Volkswagen, onde os conhecimentos específicos sobre a empresa são compartilhados pelos empregados identificados como conteudistas e são repassados pelos próprios colaboradores - os instrutores internos - com habilidade para preparar o time.

Os conteudistas são profissionais que detém amplo conhecimento sobre um tema específico. Este conteúdo é formalizado e passado aos multiplicadores, também profissionais da empresa com talento para compartilhar estas informações.

O principal objetivo é desenvolver e multiplicar treinamentos focados exclusivamente nas tecnologias, processos e procedimentos e necessidades da Volkswagen. Em 2011, o número de cursos criados subiu de seis para 27 e os conteudistas saltaram de 20 para 140, formando mais de 200 instrutores internos.

A Escola de Excelência Volkswagen tem como principal objetivo treinar, desenvolver e multiplicar o conhecimento constantemente dos profissionais de todos os níveis hierárquicos, de maneira permanente e sustentável.

Programa de Trainee 2012

Iniciado em janeiro, 24 jovens foram selecionados entre 24,1 mil candidatos, número recorde de inscritos, que representa um aumento de 11% em relação às inscrições para o Programa de 2011.

O Programa de Trainee da Volkswagen tem duração de 18 meses, com 24 vagas, sendo 70% em áreas técnicas e 30% em áreas administrativas.

O Programa de Estágio da Volkswagen do Brasil para 2012 bateu recordes de procura, com 25,4 mil inscrições de universitários e estudantes de cursos técnicos para as 70 vagas oferecidas para o ano, de um total de 177 oferecida pela companhia.

O número de candidatos é 20% maior que no ano anterior. Para se ter uma ideia da concorrência no processo, a relação candidato/vaga é de 360, 35 vezes mais que a média de procura nos cursos da Fuvest, maior vestibular do País. O processo também é sete vezes mais concorrido que o vestibular para o curso de medicina, que teve 49 candidatos por vaga em 2011.

Fonte: Repórter Diário 

Sem comentários:

Enviar um comentário