quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Volkswagen registra recorde e crescimento de 0,2% em 2011


E 2011 foi mais um ano de ótimas vendas para a Volkswagen. A marca alemã no Brasil atingiu um novo recorde de vendas no mercado nacional, totalizando uma marca de 698.400 unidades de veículos de passeio e comerciais leves vendidos, superando o ano de 2010, quando a VW registrou 697.400 emplacamentos.

Em relação ao ano retrasado, a fabricante registrou um crescimento de apenas 0,2%, porém, foi a única entre as “quatro grandes” a registrar aumento no País.

“Temos promovido nos últimos anos uma ampla renovação de nossa linha de produtos, que passou a oferecer níveis maiores de qualidade, segurança, tecnologia e conforto, para aumentar a satisfação dos clientes da marca. Planejamos empregar os mais avançados recursos tecnológicos disponíveis dentro do Grupo Volkswagen”, afirmou Thomas Schmall, presidente da Volkswagen do Brasil.

No segmento de automóveis de passeio, a Volkswagen obteve uma participação de 22,1% nas vendas no Brasil, com 586.200 modelos comercializados. O Gol, que se consolidou mais uma vez como o modelo mais vendido do País, obteve 293.500 unidades totalizadas de janeiro a dezembro, “mais de 20 mil unidades à frente do segundo colocado”, como a própria VW informou em nota.


Entre os comerciais leves, a Volkswagen atingiu 112.200 mil emplacamentos, com um crescimento 17,1% em relação ao ano anterior. A Saveiro foi a mais vendida da marca, com 71.200 automóveis comercializados.

A Volkswagen também encerrou o ano como a maior exportadora do setor no País, com 35,5% de participação no mercado. Foram 178.300 unidades, um aumento de 17,9% na comparação com 2010. O Gol foi o modelo mais exportado da indústria automobilística brasileira, com 97.600 unidades. Os principais mercados da Volkswagen do Brasil são Argentina e México.

Sem comentários:

Enviar um comentário