Confira as fotos das principais épocas de toda a história do Fusca:
Foto do primeiro protótipo do Fusca projetado por Ferdinand Porsche em 1936
Segundo protótipo do VW Fusca, fabricado em 1938, era conversível
Segunda versão conversível do VW Fusca
Ferdinand Porsche, fundador da fábrica de esportivos alemães, foi o projetista do VW Fusca
Outro modelo do carro popular com a capota de lona, de 1949
Fusca dourado comemorativo da marca de 1 milhão de unidades fabricadas, em 1955
Modelo de 1955 é conservado totalmente original depois de mais de cinco décadas
Modelo 1959 foi o primeiro a ser fabricado no Brasil, com 54% de nacionalização
Linha de produção fabrica os primeiros Fuscas brasileiros em São Bernardo do Campo (SP)
Funcionário da VW completa o motor com fluidos como gasolina e óleo
Primeiros modelos deixam a fábrica de São Bernardo do Campo em janeiro de 1959
Personagem do filme Se meu Fusca Falasse, Herbie (modelo 1963) é um dos carros mais famosos do cinema
Simplicidade mecânica foi um dos trunfos para o sucesso do Fusca
Motor traseiro refrigerado a ar era característica marcante do modelo
Milhares de novos pedidos por mês colocaram o Fusca na liderança de vendas na década de 1970
Modelo dos anos 70 teve a cilindrada aumentada de 1.300 cc para 1.500 cc e, anos depois, para 1.600 cc
Fusca de 1984 passou a contar com o motor de 1.600 cc com dois carburadores e freios a disco na dianteira
Versões conversíveis do Fusca sempre existiram, mas nunca foram fabricadas no Brasil
Em 1993, o presidente Itamar Franco concedeu benefícios para a retomada da fabricação do Fusca (suspensa em 1986)
O México foi o último país a deixar de fabricar o Fusca...
...que se manteve vivo no mercado mexicano...
...até o ano de 2003. O Fusca da foto é o último modelo fabricado no mundo
Em 1998, a VW decidiu lançar uma reeleitura do Fusca, batizada de New Beetle
O New Beetle é baseado na plataforma do Golf e tem motor 2.0 de 116 cv
O New Beetle seguiu a tradição do Fusca e também ganhou uma versão conversível
Para o lançamento do Beetle 2012 nos Estados Unidos, a Volkswagen preparou uma série especial que promete muito barulho e desempenho. O Beetle Black Turbo Launch Edition faz parte de uma série limitada a 600 carros, criados especialmente para marcar o debute do novo compacto da Volks.
Fonte: r7
Sem comentários:
Enviar um comentário