segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

Conceito de carro criado por brasileiro é finalista de concurso da Volkswagen

O designer brasileiro Luís Antonelli é o responsável pelo conceito de design de carro Volkswagen Outside, que concorre ao posto de carro mais amado do Brasil no Talento Volkswagen Design 2011, concurso que incentiva o desenvolvimento de conceitos de veículos com soluções inovadoras e originais.

Antonelli foi aprovado em todas as etapas eliminatórias, tornando-se apto a enviar o projeto final para a montadora. Entre os requisitos do concurso, itens como inovação, apelo comercial, proposta clara e muita criatividade são fundamentais para o resultado decisivo. A competição premiará três vencedores com um emprego no estúdio de design da sede brasileira da montadora e uma viagem a Paris com acompanhante.

Volkswagen Outside

O Volkswagen Outside tem dois lugares, sistema completo de faróis, LEDs de segurança nas calotas e mais espaçamento nas rodas traseiras. O carro possui portas laterais removíveis, dando uma sensação de maior liberdade para o motorista, e a parte frontal lembra alguns modelos da montadora, mas com o ar agressivo que os carros esportivos exigem.


O carro possui uma linha aerodinâmica bem cuidada. O painel interno acompanha a tendência moderna do conceito, com um computador de bordo colocado diante do volante do motorista. Tudo muito simples, compacto, mas com um toque de modernidade.


Sem comentários:

Enviar um comentário