segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Chefe da Volkswagen diz que escuderia pode estrear na F1 em 2018


A Volkswagen cogita entrar na Fórmula 1. Wolfgang Dürheimer, chefe da escuderia germânica, fará uma reunião em meados de 2012 para apresentar suas propostas e planos da montadora. A intenção do chefe da marca não é só entrar na F1 e sim na Fórmula Indy e Nascar.

"Eu vou apresentar a minhas ideias ainda este ano com propostas que não dizem respeito apenas às categorias em que estamos envolvidos. Em termos de planejamento de vendas, a Volkswagen na América, Ásia e Oriente Médio, não está corretamente representada no automobilismo nessas áreas. Na minha opinião, isso deve ser corrigido", declarou ao jornal alemão WirtschaftsWoche.

No final de 2011, o dirigente foi entrevistado pela revista Auto Motor und Sport e colocou 2018 como uma data possível para entrar na F1. "Eu poderia imaginar um envolvimento na F1 a partir de 2018, quando a empresa estiver liderando a indústria. Nós temos marcas que poderiam fazer isso", comentou.

No entanto, na categoria principal do automobilismo mundial, a Volkswagen entrará como fornecedora de motor. A entrada da escuderia germânica na F1 acabaria com os problemas do mercado asiático, mas faltaria ainda avaliar as categorias norte-americanas.

"A F1 é por enquanto a categoria mais importante na Europa e na Ásia. Só que está longe da visibilidade nos Estados Unidos, onde eles têm a Indy e a Nascar. Essas categorias devem ser examinadas para uma estratégia no futuro", analisou Dürheimer.


Fonte: Terra

Sem comentários:

Enviar um comentário