terça-feira, 22 de novembro de 2011

Volkswagen vai começar a fazer elétricos na China em 2013

O Grupo Volkswagen pretende começar a produzir veículos elétricos na China a partir de 2013. Os modelos terão alcance entre 100 e 200 quilômetros e poderão ser fabricados juntamente com as empresas com quem a VW já está associada no país.

Segundo o CEO da VW China, Karl-Thomas Neumann, os governos europeus e de China estão acreditando mais fortemente que carros elétricos poderão substituir os movidos por motores a combustão mais rapidamente do que se imaginava.

A China é peça fundamental na estratégia da Volkswagen para tornar-se a maior fabricante global de automóveis até 2018. O grupo alemão vai investir na China cerca de 14 bilhões de euros entre 2012 e 2016.

Este ano, a VW já vendeu 1,9 milhão de veículos no mercado chinês, devendo superar 2 milhões até o final de dezembro. O crescimento da marca em relação a 2010 está em torno de 15 por cento, valor extremamente expressivo ante o do mercado total do país, que poderá ficar em apenas 2 por cento no ano.

A Volkswagen atua na China associada às empresas SAIC Motor e China FAW. Ambas as companhias já desenvolveram protótipos elétricos, que deverão começar a ser testados nas ruas no próximo ano. Até 2018, a VW quer produzir na China pelo menos 10 mil veículos elétricos por ano.

Fonte: Autoestrada

Sem comentários:

Enviar um comentário