terça-feira, 11 de outubro de 2011

Versão comercial do E-Up! será lançada em 2013


O novo Fusca do século 21, nome dado pela Volkswagen para o e-Up!, apresentado no Salão de Frankfurt 2009, deverá chegar primeiramente na Europa em 2013. Seu motor elétrico possui 80 cv de potência e garante até 130 quilômetros de autonomia com uma única carga, enquanto a velocidade máxima é de até 135 km/h, demorando 11,3 segundos para ir de 0 a 100 km/h.

Suas baterias de íon-lítio podem ser 80% recarregadas em apenas uma hora e caso o dono do veículo prefira utilizar a tomada de sua casa para isso, ele leva cinco horas para recarregar.

Com o design inspirado no Fusca, o e-Up! possui dianteira com traços simples e os faróis de neblina em formato de "C" podem ser facilmente confundidos com os traços do para-choque. A traseira possui lanternas exageradamente escurecidas, que se misturam com o vidro e a tampa do porta-malas.


Por dentro, o visual clean exibe uma tela sensível ao toque que dá informações sobre as cargas das baterias e também sobre o trânsito nas principais vias da cidade. Os painéis solares instalados no teto do carro alimentam os sistemas elétricos do e-Up!, que tem porta-malas com capacidade entre 85 e 320 litros - este com o banco traseiro rebatido.

Sem comentários:

Enviar um comentário