quarta-feira, 23 de fevereiro de 2011

VW Golf volta a ter versão conversível

Os europeus nunca esconderam sua predileção por carros conversíveis. Embora o clima de alguns países nem sempre favoreça andar sem capota, os carros com teto removível têm uma aceitação bastante grande. Em Genebra, a Volkswagen promove o retorno de um de seus modelos mais famosos no Velho Continente, o Golf Cabriolet.



O carro segue as linhas da sexta geração do hatchback, lançada em 2008. As diferenças aparecem no para-brisa mais inclinado e no desenho da linha de cintura, ligeiramente mais alta que no hatch. A traseira também se destaca pelos traços harmoniosos, com as mesmas lanternas com LEDs do Golf GTI. Já a capota de tecido tem acionamento elétrico e pode ser aberta ou fechada a até 30 km/h.
O Golf Cabriolet é equipado com vários itens de segurança, como barra santantonio que se ergue na iminência de um capotamento, airbags laterais (que protegem cabeça e tórax) e airbag para proteção do joelho do condutor. O carro será oferecido com uma ampla gama de motorizações, com potências que variam entre 105 cv e 207 cv.
A transmissão DSG (com dupla embreagem) estará disponível na maioria das versões e o Golf Cabrio ainda possuirá uma versão BlueMotion, voltada para economia de combustível. Os preços do Golf Cabriolet vão começar em 23.625 euros na Alemanha.
Fonte: Quatro Rodas










Sem comentários:

Enviar um comentário