Líder de vendas segue os passos do Fox
Quem achou que a concorrência apenas observaria a chegada do novo Palio ao mercado se enganou. E a primeira a dar mostras de reação é a Volkswagen, que prometeu 23 lançamentos para 2011. Descontando os modelos importados, as versões, como a Cross da SpaceFox, e as reestilizações, como a do Polo, a mudança de maior impacto será a adoção da nova dianteira da marca pelo VW Gol.
Ainda que seja sutil, com a adoção de novos faróis, grade dianteira, lanternas e para-choques, que ficam parecidos com os do Fox, a alteração afeta o modelo mais vendido da marca alemã no país, ou algo em torno de 25000 carros por mês. Com a linha inteira se transformando, a dianteira atual do Gol corria o risco de envelhecê-lo demais diante dos concorrentes, por mais que o hatch tenha sido apresentado há relativamente pouco tempo, em julho de 2008, há pouco mais de dois anos.
Entre as mudanças, os faróis ganharão o formato trapezoidal dos novos produtos da Volks. Os parachoques trocam as linhas arredondadas por vincos. Os traseiros, além de vincos, receberão os refletores de luz inferiores que o novo Fox tornou conhecidos. Quanto às lanternas, o grafismo também será alinhado ao dos novos produtos da marca, com uma espécie de vírgula como lanterna, um hífen para as luzes de freio e linhas bem finas para a luz de ré e para os piscas. Mudanças bem pontuadas.
Não espere por alterações na motorização ou no interior, já de acordo com o que a Volkswagen quer que o Gol seja. Se houver mudanças, serão pequenas. Os novos motores EA211, sobre os quais parte da imprensa nacional já deu notícia, só irão estrear sob o capô do Lupo, segundo nossas fontes. Em outras palavras, só em 2014.
Fonte: Quatro Rodas
Sem comentários:
Enviar um comentário