segunda-feira, 8 de novembro de 2010

Volkswagen Jetta R 2011: protótipo com motor 3.6 e tração integral

Durante um evento de imprensa feito na Europa, a Volkswagen mostrou um protótipo do Jetta R 2011, equipado com motor 3.6 V6, câmbio DSG de seis marchas e a tração integral 4Motion. A carroceria, no entanto, não sofreu modificações.



Apenas notamos que o esportivo tem rodas maiores e quatro saídas de escape na traseira. Se o Jetta R realmente for produzido, é claro que ele terá parachoques especiais, saias laterais, etc. No interior, bancos esportivos e pedais em alumínio. Com o Jetta R, a família R da Volkswagen cresceria ainda mais, além de contar com os já existentes Golf R e Scirocco R, além do especulado Polo R. Se o Jetta R será feito ou não, tudo depende da reação do mercado. Se muita gente o quiser, pronto.
Foi o que disse Ulrich Hackenberg, chefe de pesquisa e desenvolvimento da marca, para a Autocar. Que se os consumidores da marca quiserem, o Jetta R será produzido. Mas é aquilo. O Jetta 2011 europeu é bem diferente do americano (e consequentemente o que será vendido aqui).
A versão mais em conta do Jetta 2011 na Europa tem um motor 1.2 TSI de 105 cavalos e preço de 20.900 euros, ou seja, 48.600 reais. Nos EUA, o modelo mais barato tem motor 2.0 de 115 cavalos e preço de 15.995 dólares, ou 26.800 reais. Uma grande diferença de preço para uma grande diferença de qualidade.
Fonte: Notícias Automotivas.

Sem comentários:

Enviar um comentário