Confira entrevista com Thomas Schmall, presidente da Volkswagen no Brasil.
Qual é a receita para manter a marca há 20 anos na memória do brasileiro?
A marca Volkswagen tem uma relação muito próxima com o brasileiro. Os nossos carros fizeram parte de momentos marcantes da vida de muitas pessoas, representando o primeiro carro, ou uma conquista importante, ou o parceiro que nunca te deixa na mão. E é essa relação íntima, de amizade, de confiança, de identificação que faz com que sejamos a marca mais lembrada durante estes 20 anos. Diversas campanhas publicitárias de grande alcance marcaram o público. Fizemos muitas ações de patrocínio à seleção brasileira de futebol, com uma campanha focada no Gol. Realizamos também, em abril, o Gol Fest para celebrar os 30 anos do modelo. Além disso, participamos de feiras agropecuárias e eventos Institucionais, como a Bienal do Livro, da qual fomos patrocinadores. Outro diferencial que apresentamos neste ano foi uma ação inovadora chamada "Amarok Live Test", pelo qual se podia pilotar nossa nova picape média numa pista off-road usando um celular integrado a um computador.
Quais as estratégias da empresa para o futuro?
Manter essa relação viva e sadia. Para isso, é necessário conhecer o consumidor, seu comportamento, suas necessidades, investindo muito em pesquisas e alternativas para criar produtos que possam superar suas expectativas. E ser relevante em todos os aspectos da comunicação: nos meios, no conteúdo, na forma e na postura.
Você sabia que...
» Volkswagen significa "carro do povo" em alemão
» A marca foi criada pelo governo alemão, em 1937, para fabricar o fusca. O engenheiro Ferdinand Porsche criou o modelo.
» Chegou ao Brasil em 1953.
» O modelo Gol, lançado em 1980, é considerado o maior sucesso de vendas da indústria automobilística nacional.
» Foi a primeira montadora do país a usar freios ABS, em 1992.
» O grupo Volkswagen é dono de outras dez marcas: Volkswagen, Volkswagen Veículos Comerciais, Audi, Seat, Lamborghini, Skoda, Bentley, Bugatti, Scania e Porsche.
» Tem 45 parques fabris em 18 países, capazes de produzir 26 mil automóveis por dia.
» A empresa é a maior montadora do Brasil, com produção em 2010 de 770 mil unidades.
Fonte: Folha.com
Sem comentários:
Enviar um comentário