Com apetrechos indutivos ao off-road, novo Gol Rallye chega com o objetivo de manter o Gol na liderança do mercado de automóveis.
De todas as vezes que o modelo Rallye foi lançado (2004 – 2007 – 2010), apenas desse ele não será limitada em unidades. Além de os apetrechos de personificação mais agressivos que fazem apologia ao mundo off-road, a versão Rallye traz alguns benefícios. O pacote de equipamentos é “saudável” e a suspensão elevada gera maior facilidade para rodar em terrenos mais acidentados do que o normal. Durante a avaliação feita pelo WebMotors pode-se notar que o modelo oferece boas condições de dirigibilidade tanto no asfalto como no terreno de terra batida. Em nenhuma situação a suspensão chegou ao seu curso final e o efeito pêndulo, ocasionado pela maior distância do chão, foi maior que a do Gol tradicional, mas bem menor que dos outros modelos pseudoaventureiros.
O Gol Rallye utiliza o mesmo motor Volkswagen EA-111 1.6 do Gol, Polo e Cia. Como opcional, o consumidor pode optar pela transmissão automatizada sequencial denominada de ASG. Segundo a Volkswagen, rodando com etanol, a versão manual do Gol Rallye acelera até 100 km/h em 10,3 segundos – com gasolina, atinge a mesma velocidade em 10,6 segundos. A versão I-Motion faz de 0 a 100 km/h em 11,1 segundos com gasolina e em 10,8 segundos com etanol. A velocidade máxima é de 180 km/h com utilização de gasolina (E 22) e 182 km/h com etanol (E100).
Cores e Opcionais | Para os dois modelos da série Rallye, são oferecidos como opcionais ar-condicionado, airbag duplo, freios ABS e volante multifuncional que, no I-Motion, pode incluir comandos do câmbio tipo paddle shift, além do I-System para as duas versões. O Gol Rallye é oferecido em cinco cores, três delas sólidas (branco Cristal, vermelho Flash e preto Ninja) e duas metálicas, cinza Spectrus e prata Sirius, além da cor especial de lançamento, amarelo Solaris.
Fonte: WebMotors
Sem comentários:
Enviar um comentário